Conheça nossos expositores!
e visite seus canais de venda!
Pintura
Aquarela sobre papel, 2020
Óleo sobre tela, 2020-21
Óleo sobre tela, 2020-21
Aquarela sobre papel, 2020
Pintura acrílica e bordado sobre tela
Pintura acrílica, douração e bordado sobre tela
Pintura acrílica e bordado sobre tela
Pintura acrílica e bordado sobre tela
Nascido em Fortaleza, 1994, seu trabalho é autobiográfico, pinta o que vive. Constantemente retrata a si, à pessoas de sua convivência, seu local de trabalho e paisagens de seu entorno.
Em 2016, fundou o coletivo Muvuca, onde expôs seus trabalhos e organizou exposições independentes, até 2018. Participou do Salão de Abril Sequestrado (2017). Atualmente trabalha em Fortaleza.
Estudante de Artes Visuais pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, Beatriz Soares realizou um período de estudos de Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes de Granada, Espanha.
Natural de Fortaleza, participou de exposições e eventos artísticos como CowParade, CasaCor, Revista Arte Ceará e Aquavelas. Foi aceita em 2020 na School of The Art Institute of Chicago, com reconhecimento da bolsa “Distinguished Merit Scholarship”.
Seu trabalho explora a força das linhas em sua organicidade, criando movimentos, que ora se assemelham às ondas do mar, simbolizando o estado transitório entre as possibilidades e realidades; ora se assemelham aos percursos pelos quais caminhamos durante a jornada da vida, refletindo a fluidez presente em nosso tempo, sobre um modelo de mundo que não tem mais como ser o que era. Cabe, contudo, ao espectador, fazer sua captura, pois a travessia todos tem de fazer ao seu modo, em meio a veladuras, cores e respingos.
Os Guerreiros do Arco-íris são a marca registrada de Edmar Gonçalves. Com suas cores fortes e traços inspirados no cubismo, os guerreiros trazem a espiritualidade para a tela, e consigo carregam uma aura.
As casas do interior do Ceará são o foco dos quadros de Paisagismo de Edmar Gonçalves. que traz mais veracidade aos quadros através dos detalhes podem ser vistos pelo lodo no canto da calçada, nas cadeiras no passeio, no desgaste da pintura da casa e no telhado sujo.
Óleo s/ tela, 50x70cm, 2021
Óleo s/ tela, 50x70cm, 2021
Fernando França é desenhista, pintor e mestre em literatura brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Já participou de várias exposições e mostras coletivas, inclusive, na França e em Portugal.
Entre os prêmios conquistados está o 6º Prêmio CDL de Artes Plásticas (Fortaleza-CE) e o 1º Prêmio em Pintura no III e no II Festival Universitário da Cultura, do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC).
técnica mista
técnica mista
técnica mista
técnica mista
Geólogo e artista plástico nascido em Fortaleza/Ce., nos anos 80 passou a a fazer trabalhos autorais dentro do universo das Artes Visuais. Tem-se apresentado em mostras individuais e coletivas pelo Brasil e mais recentemente participou da Mostra 8 de Maio - 2021 (CCBNB - Fortaleza/CE).
Pertence atualmente as academias Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro - ACLARJ, Lavrense de Letras - ALL e de Letras e Artes de Maranguape (Columinjuba/CE).
Acrílica sobre tela
Acrílica sobre tela
Cearense, nascido em Juazeiro do Norte, em 1979, realizou sua primeira exposição coletiva no Foyer do teatro José de Alencar durante o movimento cultural Massa Feira Livre.
Mano Alencar já realizou varias exposições individuais no Brasil, na Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina, Cuba. Como poeta, publicou quatro livros e também lançou um CD, Parceiros e Amigos, em 1996.
mista sobre pastel
pastel oleoso sobre tela negra
aquarela sobre papel
mista sobre pastel
Pintora, desenhista e gravadora, natural de Fortaleza, Psicóloga.
Aos 30 anos iniciou estudos em xilogravura e gravura em metal na oficina da Universidade Federal do Ceará. Faz parte do Coletivo In-Grafika, grupo de artistas gravadores, juntamente com mais 4 artistas cearenses. Participou de várias exposições individuais e coletivas, salões e bienais dentro e fora do Brasil.
nanquim e acrílica sobre papel
nanquim e acrílica sobre papel
Totonho Laprovitera é artista múltiplo, arquiteto e urbanista, e já fez inúmeros trabalhos importantes, como a obra "São João em preto e branco", inspirada nas xilogravuras dos cordéis, representado no "São João do Nordeste", da TV Globo.
Executando utilização da técnica de aquarela sobre papel, pontilhismo e nanquim busca explorar produtos naturais como a tinta de barbatimão (fabricação artesanal extraída da vegetação nativa da nossa região litorânea). Atualmente tem usado papeis artesanais confeccionados de filtro de café, fibra de bananeira, e espada de são jorge trazendo ainda mais originalidade em suas produções.